top of page
DRONE LIDAR

A utilização de drones com tecnologia LiDAR para a obtenção de produtos como ortofoto, DSM, DTM e curvas de nível, é uma excelente opção para obter informações ainda mais precisas sobre o terreno. Com a tecnologia LiDAR, é possível obter medidas tridimensionais do terreno e criar modelos digitais que permitem uma visualização ainda mais detalhada do terreno.

Os produtos gerados a partir das imagens coletadas pelo drone com tecnologia LiDAR, permitem uma análise mais precisa da topografia e das características da vegetação, permitindo uma gestão mais eficiente e sustentável de áreas vegetadas.

Em resumo, a utilização de ortofoto de alta resolução aliada a tecnologia LiDAR permite uma topografia acurada de áreas vegetadas, com a geração de produtos como DSM, DTM e curvas de nível, que possibilitam uma análise mais completa e precisa do terreno e da vegetação. Essa técnica é uma excelente opção para o planejamento e gestão de áreas naturais, confiante para a conservação e sustentabilidade do meio ambiente.
 

avant geofisica drone lidar

Área completamente coberta por vegetação

avant geofisica drone lidar

Demonstração da topografia no estado bruto

avant geofisica drone lidar

Topografia após a limpeza e remoção da vegetação

avant geofisica drone lidar

Exemplo do perfil dos dados com diferentes classificações 

avant geofisica drone lidar

Um exemplo do mesmo perfil com a remoção da vegetação da área

avant geofisica drone lidar

Vista em 3D do resultado final do levantamento

bottom of page