top of page
  • Foto do escritorAvant Geofísica

(CYM) mapa de composição ternária

Atualizado: 25 de abr.

Mapa de Composição Ternária CYM

Alternativamente, com a finalidade de identificar contrastes entre K, eTh e eU em regiões onde o mapa RGB é muito escuro ou muito claro, também é gerado um mapa de composição ternária CMY (Ciano, Magenta, Amarelo), com potássio no canal ciano, urânio no canal magenta e tório no canal amarelo. Este tipo de visualização é excelente para representar zonas de alteração em granitos ou pegmatitos, pois se o tamanho for suficiente na escala de levantamento, podemos ver regiões concêntricas com alteração de elementos que remetem a essas porções zoneadas.


A vantagem desse tipo de mapa é que ele permite a visualização da distribuição dos três radioelementos, simultaneamente, possibilitando interpretações da proporção e do contraste de cada um desses elementos no ambiente, e quais tipos de rocha estariam associados a cada um das regiões com tons de cores diferentes no mapa.



Agora que você já sabe o que é o Mapa de Composição Ternária CYM e como ele é utilizado, entre em contato e solicite um orçamento para seu projeto.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page